Franquia Chiquinho Sorvetes
Description
Conheça a franquia Chiquinho Sorvetes
Empreender em uma franquia da Chiquinho é uma forma segura e rentável de construir seu sonho de empreender. Com estrutura própria e know-how especializado em franchising, seu investimento possuirá bases sólidas e acompanhamento constante.
A Chiquinho Sorvetes nasceu em 1980, quando Francisco, o Chiquinho, inaugurou uma pequena sorveteria na cidade de Frutal, Minas Gerais. A decisão de modificar o empreendimento e adaptar para um modelo diferenciado partiu de seu filho, Isaias.
Em 1984, Isaias assumiu o comando da sorveteria e expandiu o sonho de família. Muitos familiares compartilharam o negócio e deixaram a Chiquinho no gosto do público em diversas cidades brasileiras.
Nos anos 2010, com o crescimento rápido e desenvolvimento promissor, o empresário sentiu a necessidade de inovar e padronizar as lojas. Foi assim que a marca entrou no segmento de franchising.
São mais de 40 anos de história que garantem a especialização no segmento de sorvetes, segurança de investimento em todos os modelos de negócio e retorno financeiro expressivo em pouco tempo.
Hoje, a rede tem mais de 750 lojas. "Em 2023, alcançamos uma importante meta de expansão: chegar a todos os estados do país. De forma planejada, conseguimos atingir essa marca mantendo o padrão de excelência de atendimento e qualidade dos produtos, o que sempre caracterizou o negócio."
Vantagens de investir na Franquia Chiquinho Sorvetes?
- Mais de 750 Lojas
- Presente em todos os estados brasileiros
- Desde 1980 no segmento de sorvetes
- Mais de 32 milhões de clientes atendidos ao ano
- Mais de 53 milhões de sorvetes vendidos ao ano
- Influenciadores com alto engajamento nas mídias
Investimento e modelos de negócio da franquia:
Loja Tradicional
Com estrutura completa, a loja tradicional atende ao investidor que se identifica com grandes cidades e centros comerciais.
Perfil:
- Cidades com mais de 50 mil habitantes;
- Instaladas em centros comerciais, com grande fluxo de pessoas, próximas a bancos, lojas do varejo, bares e restaurantes;
- Em cidades que não possuem Shopping Center, a Chiquinho se tornará uma das principais áreas de lazer da população;
- Deve ser instalada em um imóvel com mais de 50 m², 100 m² ou acima de 100 m² de área útil e com espaço para que o cliente possa sentar-se com a família ou amigos e ter a experiência num ambiente agradável, climatizado e com som ambiente.
Investimento
- Investimento inicial: a partir de R$ 450 mil* *Pode variar de acordo com o tamanho e infraestrutura do local, exigências do shopping, impostos, frete etc.
- Taxa de Franquia: R$ 60 mil
- Faturamento médio mensal: R$ 80 mil a R$ 85 mil
- Taxa de Royalties: 5%
- Taxa de publicidade: 2%
- Lucro médio mensal: entre 17% e 22%
- Prazo de retorno: de 24 a 36 meses.
Loja de Shopping
Elaborada para shoppings e galerias, a loja de shopping tem layout preparado para as exigências das administrações dos centros comerciais.
Perfil:
- A franqueadora possui um especialista para as negociações de pontos comerciais dentro deste perfil, desde que os custos de ocupação não inviabilizem o negócio;
- Normalmente, esses modelos possuem atendimentos expressos. Porém, sempre que possível, implantar área destinada ao cliente para consumo do produto;
- Área mínima de 35 m².
Investimento
- Investimento inicial: a partir de R$ 400 mil* *Pode variar de acordo com o tamanho e infraestrutura do local, exigências do shopping, impostos, frete etc.
- Taxa de Franquia: R$ 60 mil
- Faturamento médio mensal: R$ 90 mil a R$ 95 mil
- Taxa de Royalties: 5%
- Taxa de publicidade: 2%
- Lucro médio mensal: entre 17% e 22%
- Prazo de retorno: de 24 a 36 meses.
Loja Básica
A loja básica é ideal para o empreendedor que se identifica com as cidades interioranas com população inferior a 50 mil habitantes.
Perfil:
- Modelo que atende as cidades de menor porte (população inferior a 50 mil habitantes);
- Menor investimento inicial;
- O Ponto ideal para este modelo é a região central da cidade, junto ao comércio da cidade, como lojas, bares, lanchonetes e restaurantes.
Investimento
- Investimento inicial: a partir de R$ 380 mil* *Pode variar de acordo com o tamanho e infraestrutura do local, exigências do shopping, impostos, frete etc.
- Taxa de Franquia: R$ 35 mil
- Faturamento médio mensal: R$ 50 mil a R$ 55 mil
- Taxa de Royalties: 5%
- Taxa de publicidade: 2%
- Lucro médio mensal: entre 20% e 25%
- Prazo de retorno: de 24 a 36 meses.
Quiosque
O quiosque tem formato reduzido e pode ser construído em galerias e shoppings, entre outros locais próprios para o varejo.
Perfil:
- Compacto e moderno, o quiosque proporciona aos clientes uma experiência agradável, em pontos estratégicos, fora de lojas convencionais;
- O formato de negócio foi desenvolvido para expandir e valorizar ainda mais a imagem da Chiquinho e seus produtos em locais com alto fluxo de pessoas, como shoppings, galerias, hipermercados e aeroportos;
- Está disponível nas versões de 9 m² ou 12 m².
Investimento
- Investimento inicial: a partir de R$ 330 mil* *Pode variar de acordo com o tamanho e infraestrutura do local, exigências do shopping, impostos, frete etc.
- Taxa de Franquia: R$ 45 mil
- Faturamento médio mensal: R$ 65 mil a R$ 70 mil
- Taxa de Royalties: 5%
- Taxa de publicidade: 2%
- Lucro médio mensal: entre 20% e 25%
- Prazo de retorno: de 24 a 36 meses.
Modelo Externo
O quiosque tem formato reduzido e pode ser construído em galerias e shoppings, entre outros locais próprios para o varejo.
Perfil
Os modelos externos possuem um design mais prático e otimizado, levando em consideração os pontos estratégicos para a implantação desta modalidade;
Esses modelos de negócio foram desenvolvidos para atender as necessidades de expansão da Chiquinho Sorvetes em áreas como postos de combustíveis, Food Parks, estacionamentos, outlets e áreas externas com grande fluxo de pessoas.
Módulo Externo
- Deve ser instalado em um imóvel de 12,5m²;
- O Modelo também pode ser adaptado para atender no sistema de drive-thru.
- Quiosque Externo
- Deve ser instalado em um imóvel de 9m².
Investimento
- Investimento inicial: de R$ 390 mil a R$ 420 mil* *Pode variar de acordo com o tamanho e infraestrutura do local, exigências do shopping, impostos, frete etc.
- Taxa de Franquia: R$ 60 mil
- Faturamento médio mensal: R$ 65 mil a R$ 70 mil
- Taxa de Royalties: 5%
- Taxa de publicidade: 2%
- Lucro médio mensal: entre 20% e 25%
- Prazo de retorno: de 24 a 36 meses.