Franquia O Boticário
Franquia O Boticário: Transformando Beleza em Negócio
Com mais de 35 anos no sistema de franchising, a Franquia O Boticário se destaca como a segunda maior rede de franquias do Brasil (2024) e líder mundial em perfumaria e cosméticos.
Essa conquista não seria possível sem a parceria fundamental com nossos franqueados, que têm prioridade na abertura de novas lojas.
Nossa História: Otimismo, Alquimia e Paixão
Acreditamos no poder transformador da beleza, capaz de tornar momentos simples em verdadeiros encantos. Como mais do que isso poderíamos transformar uma simples farmácia em uma fábrica que dissemina beleza por todo o Brasil e além-fronteiras?
Para entender nossa jornada, é preciso voltar ao início. Em 1977, o recém-formado bioquímico Miguel Krigsner inaugurou sua própria farmácia de manipulação na rua Saldanha Marinho, no centro de Curitiba.
O nome do negócio foi uma homenagem aos antigos farmacêuticos, que manipulavam medicamentos de forma artesanal.
Percebendo que a maioria de seus clientes eram mulheres, Miguel Krigsner, mostrando seu lado alquimista, desenvolveu cremes faciais à base de algas marinhas e colágeno. Ele os preparava em uma batedeira de bolos nos fundos de sua botique. O sucesso dessas fórmulas rapidamente se espalhou pela cidade, transformando o rumo do seu negócio de forma definitiva.
Em 1979, o caminho de Miguel Krigsner cruzou-se com o de outro empreendedor. Ao saber que Silvio Santos havia desistido de lançar uma marca de perfumaria no Brasil e possuía 60 mil frascos em formato de ânfora, mas que a oferta era tudo ou nada, Krigsner apostou no otimismo: mesmo sem ter o dinheiro ou espaço para armazená-los, fez uma oferta para adquirir todos, sob a condição de devolvê-los se não conseguisse pagar.