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Franqueados lideram a expansão da Espaçolaser em Goiânia com foco em gestão de pessoas

Advogados e empresários, Maisa Pelett e Carlos Eduardo transformaram sua primeira unidade da Espaçolaser em uma rede com seis lojas – e seguem ampliando sua atuação na região.

Maisa Pelett e Carlos Eduardo de Melo – Divulgação

Após uma década dedicada ao Direito, os advogados e amigos Maisa Pelett e Carlos Eduardo de Melo decidiram explorar novos caminhos profissionais e encontraram no franchising uma oportunidade promissora. Ao conhecerem a Espaçolaser, maior rede de depilação a laser do mundo, por meio de amigos empresários, ficaram impressionados com o potencial do segmento de beleza e o modelo de negócio consolidado da marca. Mesmo sem abandonar completamente a carreira jurídica, apostaram juntos na nova empreitada e, em 2016, inauguraram sua primeira unidade da Espaçolaser.

A capital goiana, por ser uma cidade grande e repleta de oportunidades, se mostrou o local ideal para iniciar a nova jornada. Atualmente, a região Centro-Oeste é a quarta com maior número de unidades da marca no Brasil, somando 86 lojas – das quais 37 estão em Goiás e 17 em Goiânia. Um dos pioneiros dessa região foram justamente Maísa e Carlos, que hoje são grandes multi-franqueados no estado, somando seis unidades em operação.

“Goiânia surgiu como a melhor opção para investir devido a uma combinação de fatores cruciais: havia uma demanda de mercado ainda pouco explorada, com grande potencial para os serviços de depilação a laser, além de uma concorrência menos acirrada em comparação a outras regiões.”, explica Maisa, mato-grossense nascida em Cuiabá.

A transição para o novo negócio trouxe desafios desde o início. No primeiro mês de operação, o faturamento ficou abaixo do esperado. Ao analisarem o cenário, os sócios identificaram que o sucesso da unidade dependia intrinsecamente da sinergia e da excelência de seu time. O impacto dessa descoberta se tornou ainda mais evidente quando se dedicaram a encontrar profissionais comprometidos com o propósito e o perfil da empresa. “Nos primeiros dois anos, o retorno desejado com a unidade parecia inatingível. Chegamos a cogitar desistir, mas decidimos fazer nossa última aposta na gestão de pessoas, compreendendo que seria o principal investimento”, relembra Carlos.

A partir daí, os dois empresários mergulharam no desenvolvimento da equipe: investiram em treinamento, na construção de uma cultura sólida e em um ambiente que valorizasse cada colaborador como peça essencial do sucesso. Nos encontros com a equipe de suporte da Espaçolaser, entenderam que o primeiro passo seria encontrar uma gerente que unisse conhecimento de operação à capacidade de engajar o time. “No Direito, o esforço individual é muito valorizado. Mas, no varejo, aprendi que o sucesso depende da força do coletivo e da capacidade de cada pessoa, da recepção à especialista, em contribuir para a experiência do cliente e para o resultado do negócio”, reforça Maisa.

Entendendo a fórmula para um bom desempenho da equipe, iniciaram a busca de uma nova gerente e, com a ajuda de uma headhunter em São Paulo, encontraram a Bárbara Katyane para compor a equipe. Com a operação em fase decisiva, os franqueados lançaram um desafio ousado à gerente: se a unidade atingisse R$ 250 mil de faturamento por três meses consecutivos, ela seria recompensada com seu maior sonho: um carro. A meta era ambiciosa, especialmente quando comparada ao desempenho de outras lojas da rede na região, o que só reforçou o quanto os empreendedores confiavam na força da equipe e na capacidade da unidade.

O desafio não só foi cumprido, como transformou a trajetória da loja. A equipe se superou, a gerente foi premiada e, a partir dali os resultados se consolidaram em um novo patamar: a unidade passou a manter, de forma consistente, um faturamento superior ao da meta inicial. Hoje, chega a faturar quase o dobro do valor estipulado no desafio. “Essa experiência me ensinou que uma equipe motivada, comprometida e bonificada de forma justa não é apenas um diferencial, é o verdadeiro motor de um negócio bem-sucedido no setor de beleza e bem-estar”, destaca Carlos, que segue conciliando a carreira no direito com a gestão das franquias.

Para concretizar ainda mais o sucesso dos sócios e agregar a equipe, chega a nova gerente, Nathalia Naves, hoje uma das sócias do grupo Depila Brasil, juntamente com Maisa e Carlos. Sua chegada às operações conquistou a confiança dos dois rapidamente e logo conseguiu assumir à frente dos negócios. Desde o primeiro contato, Maisa e Carlos identificaram nela um perfil de liderança com visão empreendedora e ambição por resultados. Apostaram nessa parceria e os frutos vieram logo: no primeiro mês, as vendas aumentaram 48%.

Com os aprendizados dessa trajetória e a parceria consolidada com Nathalia como nova sócia da dupla, o trio levou a operação para novos mercados, como o Rio de Janeiro, somando seis unidades em apenas oito anos. E o crescimento não para: em 2025, os franqueados já têm contrato em andamento para mais quatro lojas na região de Goiânia e Goianira.

Sobre a Espaçolaser

A Espaçolaser (MPM Corpóreos S.A. I B3: ESPA3), lidera o setor de depilação a laser no Brasil, destacando-se como a marca mais recomendada pelos consumidores

Fonte: Divulgação Espaçolaser

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